Lar de Maria atua na assistência de crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer no Estado do Piauí há mais de 20 anos
Projeto da equatorial Piauí, por meio da utilização de equipamentos mais eficientes e do fornecimento de energia através de fontes sustentáveis, tem como objetivo de reduzir o valor da conta de energia de noves instituições no Estado. Umas das instituições beneficiadas é o Lar de Maria, que vai reduzir o valor da conta de energia em até 83%.
De acordo com equatorial , foram implantados no Lar de Maria diversos módulos de sistemas fotovoltaicos para geração de 19,8 kWp de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED (199 lâmpadas), implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos e mais eficientes (18 novos aparelhos), além de outras ações como a substituição de telhas, troca da fiação elétrica e pinturas pontuais.
“Com esse projeto da Equatorial, nós teremos uma grande redução no valor da fatura. Será uma economia que realmente estávamos precisando para investir no custeio da casa, na aquisição de mais medicamentos, próteses para os pacientes e realização de exames”, afirma Lenora Campelo, Coordenadora de voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí.
O projeto da equatorial intitulado E+ Energia do Bem, iniciado em 2020, teve um investimento de R$ 5 milhões de reais e vai contemplar outras instituições. Veja quais são a seguir:
Em Teresina:
Em Campo Maior: