Foram fiscalizados desde a composição dos combustíveis vendidos até a aferição de bombas de abastecimento
Foi deflagrada nesta quinta-feira (08) a Operação “Petróleo Real”, visando realizar trabalhos de fiscalização no segmento de comercialização de combustíveis em postos. Foram fiscalizados desde a composição dos combustíveis vendidos até a aferição de bombas de abastecimento.
A ação é da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica (Deccoterc), da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).
De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada, a operação se estenderá até o final do dia de hoje. “Alguns postos em Teresina já foram autuados por estarem vendendo produtos vencidos, utilizando bombas irregulares, por não apresentarem licença ambiental para o funcionamento, entre outros aspectos”, disse.
A coletiva, com o balanço da operação, será amanhã (09) às 07h. A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Uma das fiscalizações aconteceu em um posto na Avenida Dom Severino, zona Leste da capital. No estabelecimento, a polícia constatou que havia irregularidades na medição das bombas de combustíveis, ou seja, entregando ao consumidor menos combustível do que o registrado.