A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana. O estado do Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses
O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), assinou nesta quinta-feira (8) o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O estado foi autorizado a importar 66 mil doses.
O Termo autoriza 17 Estados brasileiros a importar Sputnik para uso emergencial. No entanto, a Anvisa, neste primeiro momento, só autorizou a importação para seis estados do nordeste. Cada um receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.
A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana
“Essas doses irão passar por um critério de primeira e segunda dose, sendo monitoradas pela Anvisa, como o Termo prevê. O estado do Piauí e cada um dos 17 estados brasileiros que firmaram a compra da Sputnik celebra o Termo e pede a liberação para uso excepcional e daí começa a entrega dos lotes de vacinas”, afirmou o governador.
No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste.