30/10/2024

Polícia

Operação “Petróleo Real” autua postos por irregularidades em Teresina

Ao todo 22 postos foram vistoriados e 12 autuados

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 09/07/2021, 15:30

Foram divulgados nesta sexta-feira (09), em coletiva de imprensa, os resultados da Operação “Petróleo Real”, que tem o objetivo de fiscalizar postos de combustíveis em Teresina. Ao todo 22 postos foram vistoriados e 12 autuados.

A operação, que aconteceu em nível nacional, foi feita na capital através da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica (Deccoterc), da Polícia Civil, em parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

Foto: Divulgação/ Wanderson Camêlo

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Arimatéia Arêa Leão, irregularidades foram encontradas em 10 bombas nos 22 postos fiscalizados. A prática é conhecida como “bomba baixa”, isso acontece quando os postos de gasolina fornecem uma quantidade menor de produto do que o registrado na bomba, lesando o consumidor.

Em entrevista à rádio Teresina FM, o delegado João José Pereira, da Deccoterc, afirmou que os postos foram selecionados de acordo com informações do Procon e do Inmetro. Ele ainda disse que “a maioria dos estabelecimentos são reincidentes neste tipo de infrações”.

Além das irregularidades nas bombas de combustíveis, foi verificado que alimentos vencidos estavam sendo vendidos nas lojas de conveniência de alguns dos postos. 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM