O programa é idealizado pela Guarda Civil Metropolitana da capital em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e outros órgãos
Teresina vai implantar um programa educacional que visa completar a formação escolar com atividades de conscientização ambiental, culturais, pedagógicas, além de práticas esportivas e sociorecreativas. O nome do projeto é “Guarda Mirim”.
O programa é idealizado pela Guarda Civil Metropolitana da capital em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e outros órgãos, como Ministério Público, Associações de Moradores e Conselho Tutelar.
O Lançamento vai acontecer no dia 06 de agosto e, inicialmente, será implantado na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, localizado no Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina.
As aulas vão atender 40 alunos, de nove a 15 anos de idade, no contraturno escolar, uma vez por semana. Serão oferecidas aulas de Noções de informática, Prevenção e combate ao uso de drogas, Ética e Cidadania, entre outras temáticas voltadas à civilidade.
“Eu acredito fortemente que o projeto será um sucesso. Todas as pessoas envolvidas estão bastante empolgadas, desde os agentes da Guarda Civil, o diretor da Escola Municipal Conselheiro Saraiva, Israel Costa, além dos próprios alunos. Com o tempo, a tendência é que o projeto se estendas para outras escolas de Teresina”, afirma o Coronel Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança de Teresina.