O homem confessou o crime e o caso foi encaminhado à Corregedoria da instituição
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (19), o suspeito de matar a tiros o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 78 anos, na Avenida Maranhão, no centro de Teresina, no dia 10 de julho.
O homem é um Policial Militar aposentado, identificado como Raimundo Alves da Costa. Ele foi preso em casa, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o DHPP, o PM e a vítima se conheciam desde 2001. A relação ficou estremecida quando Antônio de Sousa Rocha, mais conhecido como “Rocha”, regularizou sua situação como mototáxi e Raimundo não. Então, vários conflitos começaram a acontecer entre os dois.
O PM confessou o crime e o caso foi encaminhado à Corregedoria da instituição.
Um mototaxista, identificado como Antônio de Sousa Rocha, de 78 anos, foi morto a tiros neste sábado, 10 de julho, na Avenida Maranhão, no centro de Teresina. O suspeito do assassinato fugiu e ainda não foi identificado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, porém quando chegou ao local, Antônio já estava sem vida. A vítima era conhecida como “Rocha” e possuía um ponto de mototáxi no Lojão do Paraíba.
De acordo com relatos de testemunhas, Rocha foi morto por um mototaxista clandestino, após um desentendimento entre os dois. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.