Os imunizantes que vão chegar em solo piauiense são: AstraZeneca, Pfizer e Coronavac
O estado do Piauí vai receber nesta semana 173.610 doses de vacina contra covid-19 do Ministério da Saúde. Esse vai ser o maior lote de vacinas já recebidas e as vacinas vão destinadas para primeira e segunda dose.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), vão ser 84.450 doses da vacina Astrazeneca, que serão destinadas para segunda dose; 32.760 doses da Pfizer, que serão destinadas a primeira e segunda dose e 56.400 doses da Coronavac, que também vaõ destinadas a primeira e segunda dose.
As doses de vacinas vão ser distribuídas aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), todos os imunizantes de primeira dose que chegarem ao estado vão ser divididos com porcentagens especiais para a população.
As doses serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.