Um falso dentista foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (6), enquanto solicitava, com documentos falsos, registro profissional no Conselho Regional de Odontologia do […]
Um falso dentista foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (6), enquanto solicitava, com documentos falsos, registro profissional no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI). A atuação da fiscalização do Conselho, em parceria com a Polícia Civil, levou o falso profissional para a Central de Flagrantes. O procedimento padrão em casos de flagrante de exercício ilegal da profissão.
Na Central de Flagrantes, V. P. dos S., de 51 anos e natural de Matões (MA), disse confessou ter comprado o falso diploma por R$ 6 mil. Segundo o advogado do CRO Piauí Mariano Lopes Santos, pela apresentação de documentos falsos o acusado pode, responder pelo crime em liberdade, podendo ser condenado a pagar multa e prestar serviços à comunidade. Segundo o presidente do CRO Piauí, Leonardo Sá, os procedimentos de fiscalização do CRO Piauí já impediram a prática ilegal em várias ocasiões. “Fiscalização do Conselho é atuante e defende não só o profissional, mas principalmente a correta prestação de um serviço de saúde que é essencial”, acrescenta.
Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros