Prata no individual geral, brasileira teve a 3ª melhor nota na classificatória e busca nova medalha
Depois de fazer história e conquistar a primeira medalha olímpica feminina na ginástica artística com a prata no individual geral, Rebeca Andrade volta a competir em busca da segunda conquista nas Olimpíadas de Tóquio. A partir das 5h52 (horário de Brasília), a ginasta disputa a final do salto em nova competição sem a presença de Simone Biles, que segue afastada para cuidar da saúde mental.
Quem entra no lugar de Simone Biles é Mykala Skinner. A ginasta tinha ficado na quarta posição das classificatórias com 14.866, mas estava vetada da final, já que apenas as duas melhores de cada delegação podem estar nas finais.
Com a ausência de Biles, que também retirou-se da disputa pelas barras assimétricas, abriu-se a vaga para Skinner, que também deve brigar por medalha neste domingo. Rebeca Andrade chega para a decisão do salto com a terceira melhor nota do classificatório com 15.100, contando com os 15,183 de Simone Biles. Na decisão do individual geral, porém, a brasileira melhorou o desempenho no salto e fez 15.300, a maior nota no aparelho em Tóquio antes da final deste domingo.
Além de Mykala Skinner, Rebeca Andrade tem como principais concorrentes na disputa pelo pódio a também americana Jade Carey (15.166 no qualificatório), a sul-coreana Seo Jeong-Yeo (14.800), a canadense Shallon Olsen (14.699) e Lilia Akhaimova (14.699), do Comitê Olímpico Russo.
Rebeca Andrade ainda disputa a final do solo na segunda-feira, a partir das 5h57 (de Brasília). A ginástica feminina brasileira também é representada por Flávia Saraiva, que vai atrás de medalha na terça-feira, às 5h50, na trave de equilíbrio.
Fonte: GE