As prisões foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí
Em menos de uma semana, a Polícia Federal realizou três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios. No dia 29 de julho, a PF prendeu dois homens por suspeita de participação em roubos a encomendas do órgão.
As prisões foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí, que expediu mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos.De acordo com a PF, um dos presos é investigado em diversas ocorrências de roubo contra os Correios e responde, ainda, a outros processos na Justiça Estadual.
Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um acusado de integrar outro grupo especializado na prática de crimes contra os Correios, que também responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.
No dia 26 julho a Polícia Federal já havia realizado a prisão em flagrante de um suspeito de assaltar um carteiro no bairro São Cristóvão, em Teresina.
As prisões são resultado do trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios e fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.