As pessoas estão discriminando as vacinas da AstraZeneca e CoronaVac
Por Luciano Coelho
O coordenador geral das regionais de Saúde, Gerardo Rebelo Filho, alertou que está havendo um boicote às vacinas pela marca do imunizante a ser aplicado. As vacinas discriminadas são a Coronavac e a Astrazeneca. “Vacina boa é a vacina no braço”, advertiu o coordenador de saúde.
Em entrevista a Teresina FM 91,9, Gerardo Rebelo Filho, disse que em município foram disponibilizadas cerca de 600 doses de vacinas e pouco mais de 200 pessoas compareceram para tomar o imunizante.
Segundo ele, falta conhecimento técnico para a população, de forma a fazer juízo de valor sobre a eficiência ou eficácia das vacinas. “Tem algumas pessoas mal informadas e criam situações difíceis. Os municípios, nessas condições, estão aplicando as doses na população de forma geral”, assinalou o coordenador.
Gerardo Filho alertou que as pessoas que se recusarem a tomar a vacina que estiver à disposição, vão para o final da fila, como já está acontecendo em São Paulo. Até agora, a população vacinável do Piauí é de 2.378.190 pessoas , sendo que até agora 52% das pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 28% já tomaram as duas doses, ou tomaram a dose única.