A vítima morreu com um tiro à queima roupa na cabeça
Na quarta-feira (04), o Ministério Público do Piauí, através da 5ª Promotoria de Parnaíba, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), condenou Jackson Brendo da Silva Paiva, de 22 anos, acusado de matar Lucas Chaves de Carvalho, a 21 anos de reclusão.
O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2019, por volta das 19h30, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Lucas Chaves morreu com um tiro à queima roupa na cabeça. O assassinato aconteceu na frente de dois amigos e da namorada da vitima.
De acordo com o MPPI, Jackson confessou que ele e vitima tinham problemas, em razão de uma briga, e também assumiu fazer parte da facção Comando Vermelho. O réu possui antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas.
O julgamento durou quase 9 horas. No final da audiência, o conselho de sentença reconheceu a prática do crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O juiz presidente fixou a pena em 21 anos de reclusão. O réu, que estava preso, permanecerá assim. A sessão de julgamento teve a participação do coordenador do GAEJ, o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha.