No último mês de gravidez é necessária a vigilância constante
O parto humanizado ganhou muita repercussão ultimamente, porque muitas famosas e influencers o adotaram. Geralmente as imagens desses partos são em ambientes íntimos, em casa ou banheira.
Em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9, nesta sexta-feira (6) a obstetra e ginecologista Laudyceia Oliveira disse que todo parto cesariano ou normal é humanizado, porque o ideal é que todo em parto exista uma assistência com todos os recursos científicos e tecnológicos disponíveis para eventuais complicações.
Na entrevista, ela relata que em todo parto deve ser respeitada a ciência e devem ser usados os recursos tecnológicos, em caso de necessidade, além de ter uma boa condução obstetra.
“Humanizar é respeitar a ciência, respeitar os valores, a paciente. É conduzir, dar assistência. A gente acompanha a mãe e o bebê. Humanizar é dar essa assistência adequada”, disse a ginecologista.
A obstetra, ao finalizar sua participação, informou que nem tudo que está na mídia ou na internet é o melhor, por mais que seja bonito e cinematográfico, o mais seguro é manter os cuidados.