O homem disse que o material era do sobrinho dele
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite deste sábado (14) um homem de 62 anos por transportar material para munições. A ação aconteceu na BR-316 na cidade de Valença do Piauí (PI).
De acordo com os policiais, foi dada ordem de parada a uma motocicleta que era conduzida por um idoso de 62 anos. Após a parada, no momento da abordagem, o homem apresentou-se bastante nervoso e, ao verificar na bagagem, os policiais encontraram grande quantidade de materiais para a fabricação de munições. O material que ele transportava era 3,7 kg de pólvora, duas mil unidades de espoletas, 20 kg de chumbo e dez cartuchos de munição calibre 28.
Todo esse material, segundo a PRF daria pra fabricar aproximadamente duas mil unidades de munições.
O homem informou que não sabia qual era o material e que ele pertencia ao seu sobrinho. O criminoso disse que levava o material do município de Água Branca (PI) até a cidade de Pimenteiras (PI).
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem e o material até a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí (PI) para os procedimentos que o caso requer. Ele vai responder pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.