Nesta quarta-feira (18), ainda em Teresina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista coletiva no hotel onde está hospedado, na zona leste
Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira
Nesta quarta-feira (18), ainda em Teresina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista coletiva no hotel onde está hospedado, na zona Leste. O político está viajando pelo Nordeste para estreitar relações com lideranças políticas locais de olho nas eleições presidenciais de 2022.
Na oportunidade, o petista respondeu a poucas perguntas da imprensa. Uma delas foi sobre a possibilidade de, caso eleito, colocar o Governador Wellington Dias (PT) como ministro. Em resposta, o ex-presidente afirmou que Wellington será imprescindível em qualquer governo do país por sua experiência política e administrativa. “Esteja onde estiver, Wellington Dias vai contribuir muito para o Brasil pela sua inteligência e capacidade”, finalizou.
Lula segue ainda hoje a São Luís, depois cumpre agenda em outros estados do Nordeste. O petistas deu início à caravana pela região por Pernambuco no domingo. As andanças fazem parte do projeto do PT de colocar Lula novamente na disputa pela presidência da República, desta vez contra Jair Bolsonaro, em 2022. Na terça-feira (17), às 10h30min, Lula desembarcou no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina (PI).