26/09/2024
Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Polícia deflagra operação para coibir violência contra mulheres

Estão sendo cumprindo 21 mandados em três cidades do Piauí

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 19/08/2021, 09:02

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) , deflagra na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão.

Violência contra a mulher (Foto: Reprodução)

Os mandados de prisão acontecem nas cidades de  Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. Até o momento foram presos 13 pessoas. 

“O mais importante é isso, não gera impunidade, ou aquela sensação de impunidade, naqueles que estão praticando esses crimes. E a nossa a advertência aqui é essa, a polícia civil está trabalhando e polícia militar também na sua atuação de polícia ostensiva, em parceria também com o ministério Público e o poder judiciário, para que essas pessoas também fiquem mais tempo encarceramento”, diz o secretário de Segurança Pública , coronel Rubens Pereira. 

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina – Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM