Os serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente
Segundo o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), o sistemas Renavam (veículos) e Renainf (infrações), que estavam fora do desde 10 agosto, devem ser normalizados de forma definitiva até a quarta-feira (25).
O Detran informou que a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) continua trabalhando para resolver o problema que afetou os sistemas. Conforme o último boletim apresentado pela Agência, a avaria nos equipamentos já foi solucionada pela empresa responsável.
No entanto, a base de dados do Detran precisa passar por uma atualização para que as informações relativas a veículos e infrações, bem como a interligação com demais órgãos fiscalizadores do trânsito, sejam restabelecidos em sua totalidade. O órgão comunicou também que serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente.
O Detran ressaltou que os usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas não serão prejudicados, sendo assim, não será necessário fazer um novo agendamento.