27/11/2024

Polícia

Bandidos fortemente armados assaltam bancos e fazem reféns em Araçatuba

O assalto, parte de ataques realizados por quadrilhas que recebem o nome de “novo cangaço”, aterrorizou a população

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/08/2021, 08:26

Criminosos invadiram três agências bancárias na região central de Araçatuba (SP) durante a madrugada desta segunda-feira (30). Ao menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. As circunstâncias das mortes ainda não foram informadas. Até agora, dois suspeitos foram presos.

A cidade de Araçatuba fica na região noroeste de São Paulo, a 468 km de distância da capital paulista, e tem cerca de 200 mil habitantes.

Após o ataque às agências, a quadrilha abordou pedestres e motoristas e os fez reféns. Em vídeos que circulam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem no capô de carros de fuga, em uma espécie de “escudo humano”.

Bandidos fazem reféns em madrugada de terror em Araçatuba (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Além de atearem fogo em veículos para evitar a chegada de policiais ao local, os criminosos utilizaram drones para monitorar a ação e espalharam explosivos pela cidade.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), descreveu o ataque como uma sensação de horror. “Moro a poucas quadras do centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa”, alertou.

Para auxiliar na ocorrência, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi prontamente acionado.

O incidente faz parte de uma onda de ataques em todo o país, organizados por quadrilhas de 15 a 30 criminosos que recebem a alcunha de “novo cangaço”. No ano passado, a cidade de Criciúma (SC) também foi palco de assalto semelhante que causou o prejuízo de R$ 125 milhões aos bancos locais.

Fonte: G1

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM