Quadrilha fortemente armada invadiu agência bancária e fugiu pela PI-115
Bandidos armados com fuzis e pistolas invadiram uma agência bancária do Bradesco em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (01). Moradores relatam ter ouvido ao menos 30 tiros e uma grande explosão, que teria sido a do cofre da agência, arrombado com dinamites.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os integrantes da quadrilha são vistos entrando em uma Trailblazer de cor preta. Além do veículo, outro carro e duas motocicletas também foram utilizados na ação criminosa.
Após o assalto, os criminosos fugiram pela rodovia PI-115, em direção aos municípios de São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes, no Piauí, e de Crateús, no Ceará. Uma equipe da Polícia Militar de Campo Maior foi acionada, enquanto PMs de São Miguel encontraram uma moto abandonada, com ferramentas e maçarico, nas proximidades da região.
Fotografias tiradas no local revelam que o prédio da agência ficou bastante danificado. A quantia roubada pela quadrilha ainda não foi revelada.
O grupo utilizou um modus operandi semelhante ao visto no mega assalto em Araçatuba (SP), na última segunda-feira (30). Os responsáveis pela onda de ataques têm sido apontados como parte de um “novo cangaço”.
Matéria de Eric Souza