Segundo diretor, a concessionária universalizou o abastecimento de água e deseja avançar no esgotamento sanitário
Águas de Teresina pretende investir mais de R$ 100 milhões em obras de água e esgoto na capital, diante da chegada do período do B-R-O Bró. Quatro anos após se estabelecer no Piauí, a empresa aplicou mais de R$ 1 bilhão na economia local, segundo dados da própria concessionária.
Nesta quinta-feira (02), o JT1 da Teresina FM recebeu o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima. Ele destacou os investimentos da empresa são feitos em vista do bem-estar da população. “Procuramos sempre atender às demandas dos moradores o mais rapidamente possível para que não sintam desconforto por muito tempo”, frisou.
Fernando ressaltou as realizações da concessionária, que tem buscado cumprir suas metas contratuais. Citou como exemplo a universalização do abastecimento de água tratada, cumprida ao final do ano passado e que exigiu investimentos robustos nas redes de distribuição e melhorias nas estações de tratamento.
O diretor-executivo apontou como principal desafio seguir com as obras do esgotamento sanitário. A previsão da Águas de Teresina é alcançar 40% da cobertura de esgoto até o final de 2021 e aposta em um cronograma bem definido para realizar esse objetivo, como o projeto de despoluição das águas do Parque Lagoas do Norte, na zona norte da capital.
Quanto a uma possível diminuição das tarifas de água, o diretor observou que estão sujeitas aos índices de inflação e custos de produtos químicos e energia elétrica. “A solução é exercitar o consumo consciente, evitando o desperdício. Além disso, os cidadãos devem ficar atentos a vazamentos em torneiras e tubulações e reportá-los em nossos canais oficiais”, aconselhou.
Reclamações podem ser feitas por meio de telefone (0800 223 2000 ou 115), pelo WhatsApp (98124-3199) ou ainda por meio do aplicativo Águas App, disponível para celulares Android e iOS.
Matéria de Eric Souza