O presidente da Eturb informou que várias avenidas, utilizadas para escoar o tráfego, devem ter a pavimentação melhoradas
Nesta sexta-feira (10), em entrevista a rádio Teresina FM, o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, informou que em outubro iniciam o asfaltamento de vários trechos da cidade, mas tem alguns que são prioritários e receberão a pavimentação primeiro.
Segundo ele, existem dezessete ruas, onde ficam Unidades de Pronto Atendimento (UBS), que não tem asfalto e necessitam de acessibilidade. Há ruas de quarenta e cinco escolas, que têm alunos com deficiência, e que precisam ser asfaltadas.
Questionado por um ouvinte sobre o funcionamento da nova fábrica de asfalto de Teresina, inaugurada em 2018, João Duarte afirmou que a usina está funcionando, porém precisa de melhores condições para obter mais eficiência na produção.
Por exemplo, um laboratório está sendo montado, o serviço deverá ajudar a medir a qualidade do asfalto produzido. “Como vai aferir a qualidade se não tem um laboratório específico para isso ?”, questionou Pessoinha. O gestor ainda informou que várias avenidas, utilizadas para escoar o tráfego, devem ter a pavimentação melhorada.
Matéria de Luciano Coelho e Lilian Oliveira