Suspeito tomou carro de assalto durante a madrugada de quinta-feira (13) e perdeu o controle do carro quando tentava fugir da Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
O suspeito de roubar um táxi colidiu o veículo contra o muro de um cemitério localizado no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, durante a madrugada de quinta-feira (13). O suspeito tentou fugir mesmo depois do acidente, mas foi preso pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta de 2h. O taxista foi assaltado nas proximidades da praça da Santa Maria da Codipi. Havia uma viatura do 13º Batalhão de Polícia Militar na região, que logo começou a perseguir o veículo.
Minutos depois o suspeito teria perdido o controle do veículo, destruindo parte do muro do cemitério na colisão. O suspeito, identificado como Francisco de Sousa Lopes, teve escoriações no corpo e no rosto. Mesmo ferido ele continuou a fuga a pé, mas foi preso logo em seguida.
Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de estar sob efeito de drogas, e tentou reagir à prisão. Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, no Centro da capital, e pode responder por assalto e dano qualificado ao patrimônio público e privado.