A ação aconteceu na quarta-feira (15)
Na tarde dessa quarta-feira (15), um homem de 24 anos foi preso suspeito de avisar os locais de blitzen da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em grupo de mensagem com cerca de 200 pessoas. A ação aconteceu durante uma abordagem, na BR-230, na cidade de Oeiras, interior do Piauí.
De acordo com a PRF, em um primeiro momento, o homem negou o compartilhamento das imagens, mas logo foi constatada a divulgação das fotos em um grupo do WhatsApp. A pratica é categorizada como crime cibernético, previsto no código penal.
Diante disso, os policiais encaminharam o homem e o celular até à Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos necessários. O suspeito, que não teve a identidade revelada, pode responder pelo crime de atentado contra a segurança pública.
Por fim, a PRF esclareceu que a fiscalização policial acontece com objetivo de garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais, visto que visa coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, e crimes diversos como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.