O objetivo é que o projeto seja concluído até março de 2022 ao ligar as cidades de Teresina e Altos, beneficiando cerca de 5 mil pessoas
Matéria de Flávio Ramos
A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) de Teresina concluiu a primeira etapa do projeto de expansão do metrô, que deve ligar as cidades de Teresina e Altos. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Evaldo Gomes (SDD), durante a sessão plenária da última terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).
“Nessa primeira etapa nós já chegamos ao bairro Colorado, na região do Grande Dirceu, e o objetivo é que o projeto seja concluído até março de 2022”, frisou o parlamentar, ao destacar o investimento inicial de quase R$ 8 milhões.
Além da ampliação da linha férrea, todas as paradas do metrô passaram por reformas, com exceção da estação do bairro Ilhotas, que se encontra em fase finalização.
De acordo diretora-presidente da CMTP, Josiene Marques, a obra é importante pois deve beneficiar a mobilidade urbana de Teresina e Altos. “Hoje cerca de 5 mil pessoas fazem esse trajeto entre as cidades. São trabalhadores, pessoas que vem à Teresina para consultas médicas e que tem um custo muito elevado. Então, sem dúvida nenhuma, esse projeto irá impactar economicamente e socialmente. Haja vista, que será um transporte acessível, de qualidade, com conforto e segurança”, ressaltou.