Loja de roupas da instituição é saqueada por bandidos, que também furtaram aparelhos eletrônicos
A Casa de Zabelê, espaço administrado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) da Arquidiocese de Teresina, foi invadida por criminosos na madrugada desta segunda-feira (27). Na sede do ambiente, localizada no bairro Vermelha, zona Sul da capital, os assaltantes quebraram as portas de vidro da loja de roupas Zabelê Modas, levando consigo aparelhos eletrônicos e uma quantia estimada em R$ 15 mil.
De acordo com a coordenadora da Casa, Sueli Coelho, a própria instituição confecciona as peças de vestuário vendidas na loja com o intuito de angariar fundos para o desenvolvimento das atividades realizadas no espaço.
Segundo Coelho, as vendas da loja serão realizadas em outro local da sede até que os danos causados pelos criminosos sejam reparados. Informou ao público que pedidos e compras podem ser feitos por meio do Instagram ou do número de telefone da Casa.
Por fim, em nota divulgada nas redes sociais, a instituição conclui lamentando o quadro de insegurança vivido em Teresina e pede às autoridades que “desenvolvam políticas públicas eficientes que contribuam para a redução dos índices de violência”.