Empresas pretendem fazer o pedido formal de uso emergencial nas próximas semanas.
A Pfizer e a BioNTech enviaram, nesta terça-feira (28), os dados iniciais para pedir a aprovação da sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos ao Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos.
As empresas disseram que fariam um pedido formal nas próximas semanas de uso emergencial do imunizante nesta faixa etária. No dia 20 de setembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina é segura e induz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos.
Os dados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em revista científica. Até agora, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos – tanto no Brasil como em outros países.
Os dados também devem ser enviados para a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) e outras autoridades regulatórias. As farmacêuticas também estão testando a vacina em crianças de 2 a 5 anos e de 6 meses a 2 anos, com resultados esperados para o quarto trimestre.
Fonte: G1