Esse é um dos setores da economia brasileira que recebe grande atenção internacional
Nesta quarta-feira (06), às 18h, acontecerá um bate papo com o especialista em produção de joias Rodrigo Silva, sobre o mercado da joalheria no Piauí. O evento acontecerá na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina.
O mercado de joias no Brasil, apesar da complexidade, é um dos setores da economia brasileira que recebe grande atenção internacional, principalmente, por ser reconhecido por sua riqueza mineral.
Esse mercado, no Piauí, ainda está em crescimento. O estado abriga, por exemplo, na cidade de Pedro II, a exploração de uma pedra preciosa chamada opala, que só pode ser encontrada na Austrália e nas minas de Pedro II.
Em entrevista a rádio Teresina FM, o especialista afirmou que existe um grande potencial para esse setor no Piauí. De acordo com ele, o estado tem uma cultura muito rica e uma identidade já formada. “Uma grande revolução está por vir”, explanou.
O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI- no Piauí, Roger Correia Jacob, explicou que o Senai vai colaborar na parte educacional. “Estamos fazendo uma prospecção para montar um plano de negócios de uma joalheria aqui dentro da unidade de Teresina, e com atendimento de todas essas regiões, não só do Piauí, mas do nordeste todo, que não tem nenhuma oferta neste campo”, finalizou.