Devido à saída, a parlamentar perdeu a indicação da Secretaria de Meio Ambiente
A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) rompeu o silêncio e pôs fim à polêmica envolvendo o apoio à coalizão liderada pelo seu partido. Através de um longo texto, postado nas redes sociais, ela se despediu da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT) para se dedicar ao projeto encabeçado pelo ministro-chefe da Casa Civil, e colega de partido, Ciro Nogueira.
Margarete fez o anúncio nesse sábado e aproveitou para tecer elogios a Wellington. Na publicação, a deputada também destaca uma foto em que aparece ao lado do petista. “Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado”, escreveu no início do texto.
Devido à saída, a deputada perdeu a indicação da Secretaria de Meio Ambiente, que era ocupada pela jornalista Sádia Castro, irmã de Margarete.
Margarete Coelho foi vice-governadora na chapa de Wellington Dias entre 2015 e 2018. A tendência é que o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas), cunhado da parlamentar, também deixe o grupo de apoio ao petista.