27/11/2024

Geral

Lucy Soares acusa Teresinha Medeiros de “abandonar” Firmino Filho; vereadora rebate

A deputada estendeu os ataques a outros vereadores que integravam o grupo antes liderado pelo ex-prefeito

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/10/2021, 15:04

De acordo com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), alguns vereadores que fizeram parte da gestão do ex-prefeito Firmino Filho deixaram o grupo, após a última eleição municipal, e não deram apoio ao projeto do tucano de lançar candidatura ao governo do Estado em 2022. O assunto repercutiu nesta quarta-feira, 13, após entrevista da parlamentar à imprensa. 

Ela mostrou ressentimento com os dissidentes e deu a entender que também foi abandonada pelos parlamentares: “Na verdade, eles não me deixaram, eles deixaram o sonho de Firmino, que era de construir um Piauí melhor”.

A deputada Lucy Soares durante sessão na Alepi (Foto: divulgação)

O único nome revelado em meio às críticas foi o da vereadora Teresinha Medeiros (PSL). “Desde o momento que ela foi eleita, ela falou que não tinha a ver com Firmino e nem com a Lucy. Isso é um exemplo”, atacou a deputada estadual.

Em resposta, Teresinha afirmou que não traiu Firmino e disse ainda que foi surpreendida pela declaração da ex-primeira-dama da capital: “Fui surpreendida com as declarações da deputada Lucy, que muito me estranhou. Mesmo em momentos de dificuldades, sempre estive do lado dele [Firmino Filho], politicamente falando”.

Teresinha Medeiros ao lado de do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Foto: reprodução/Facebook)

“Estive com Firmino durante a eleição passada, no primeiro e no segundo turno, e até na sua partida. Se ele estivesse aqui hoje, nós estaríamos caminhando junto. Respeito o luto da deputada, mas acredito que ela esteja equivocada; em nenhum momento traí os sonhos ou ideais do prefeito Firmino. Atualmente o prefeito de Teresina é o Doutor Pessoa e eu, como parlamentar, tenho que buscar parcerias com a gestão”, acrescentou Teresinha Medeiros.

A vereadora manifestou apoio ao grupo liderado pelos tucanos até 2022, último ano de mandato de Firmino. Após vitória de Doutor Pessoa (MDB), Teresinha migrou, junto com o PSL, para a base do prefeito de Teresina.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM