Ele trabalhava como motorista em um mercado na capital cearense e desapareceu com R$ 5 mil da empresa
Um homem de 35 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em Teresina, nesta sexta-feira (29), após forjar o próprio sequestro para extorquir o patrão. Ele justificou a ação alegando dificuldades financeiras.
O trabalho investigativo teve início logo após a companheira dele registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento. O suspeito estava sumido desde o último dia 25, quando saiu para trabalhar no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, Ceará.
De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, o suspeito simulou o próprio sequestro para exigir uma quantia em dinheiro ao patrão. Ele trabalhava como motorista em um mercado na capital cearense e sumiu com um veículo e com R$ 5 mil da empresa.
Conforme a Polícia, após realizar uma entrega, ele dirigiu até a cidade de Quixadá (CE), onde abandonou o carro. Em seguida, comprou uma passagem para Teresina.
O homem foi localizado após uma troca de informações entre a Polícia cearense e os policiais do Greco. Ainda na capital do Piauí, o indivíduo foi ouvido e confessou que pretendia ir para São Paulo. Ele alegou que forjou o sequestro devido às dificuldades financeiras.
O suspeito retornou ao Ceará e, na tarde de hoje (29), prestou depoimento. Ele poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.