O presidente do partido já abriu diálogo com o tucano
O Avante pode ser o destino do ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma (PSDB). O presidente estadual da legenda, Eduardo Aguiar, já tratou pessoalmente do assunto com o tucano.
“Estamos em conversação com Montezuma pra viabilizar sua candidatura ao Senado. Garantimos a ele que, caso seja candidato pelo Avante, montaremos uma chapa de deputados federais para conferir capilaridade a sua campanha”, afirmou Aguiar.
De acordo com o presidente, o candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020 está “bastante empolgado” e muito provavelmente aceitará a proposta do partido.
Montezuma pretende lançar candidatura ao Senado Federal em 2022, projeto inviável dentro do grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), do qual o PSDB faz parte.
Como o partido já possui Silvio Mendes destacado para disputar, possivelmente, o governo do Estado na próxima eleição, os tucanos, pela lógica política, não teriam o direito de indicar outro nome para integrar a chapa majoritária. O espaço deve ser preenchido por um integrante do Progressistas, que já é representado pela deputada federal Iracema Portella (especulada como pré-candidata a vice-governadora) dentro da coalizão.
Kleber já destacou, em entrevista à Teresina FM, que pretende buscar outro rumo partidário para tentar a candidatura de senador. Ele já foi procurado pelo Cidadania e também pelo PDT.