Boxeador vence adversário belga e avança à decisão
Após garantir o bronze com o avanço para as semifinais do Mundial de Boxe masculino, realizado em Belgrado, capital da Sérvia, Keno Marley, de 21 anos, despachou Victor Schelstraete, da Bélgica, por decisão unânime de 5 a 0 e irá encarar Loren Alfonso Dominguez na grande final da categoria até 86kg.
Dominguez nasceu em Cuba, porém transferiu sua nacionalidade para o Azerbaijão, país que representa em competições. O boxeador de 26 anos é detentor da medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio, onde Keno foi eliminado nas quartas de final.
Keno Marley chega à grande final do Mundial com quatro vitórias por decisão unânime dos juízes. Antes do duelo com Schelstraete, o brasileiro passou pelo cazaque Bek Nurmaganbet, o coreano Hyeongkyu Kim e o polonês Sebastian Viktozak.
A decisão da categoria peso-pesado (até 86kg) entre Keno Marley e Loren Alfonso Dominguez está prevista para ser disputada na tarde desta sexta-feira (5).
O peso-pesado de 21 anos foi o brasileiro que chegou mais longe na competição, alcançando a finalíssima. Os outros nove atletas da delegação brasileira acabaram ficando pelo caminho.
Fonte: Yahoo!