Uma família de traficantes foi presa pela Polícia Militar na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Com eles, havia um papagaio “olheiro”, que supostamente […]
Uma família de traficantes foi presa pela Polícia Militar na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Com eles, havia um papagaio “olheiro”, que supostamente vigiava e avisava à chegada de qualquer ameaça à atividade criminosa que era praticada da residência.
O major Mello, do 17º Batalhão da Polícia Militar, informou que agentes faziam rondas quando abordaram um suspeito que portava drogas. O homem logo indicou onde havia comprado à substancia: a casa de Edvan, de 30 anos, e da esposa dele, uma mulher conhecida com Índia.
Os policiais foram surpreendidos por berros do animal ao se aproximarem da casa dos suspeitos. “Ele começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou o major. A suspeita da PM é de que o papagaio tenha sido treinado para fazer o alerta.
Edvan e Índia foram levados à Central de Flagrantes. O papagaio foi encaminhado aos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental e será enviado ao Zoobotânico de Teresina. Outras duas jovens também foram apreendidas com drogas durante a ocorrência.