“Seria um caso a pensar, mas também não descarto essa possibilidade”, afirmou o secretário
O MDB vem tentando convencer o prefeito Dr. Pessoa de que o União Brasil não é um caminho a ser seguido. O presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro, já se reuniu duas vezes só este mês com o prefeito visando evitar sua partida para a oposição.
Os encontros, destaca o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), mostram que a legenda “começou a acordar para o peso político de Dr. Pessoa”. É justamente isso que o chefe do executivo municipal vem cobrando. Em várias entrevistas à imprensa local, Pessoa cobrou mais participação nas conversas da agremiação em torno das estratégias visando às eleições de 2022.
Apesar do descontentamento, João Henrique acredita que Pessoa vai permanecer no MDB e até pede que isso aconteça. Para o secretário, o prefeito tem o direito de ouvir todos os lados. “Dr. Pessoa, como prefeito da capital, tem um peso político enorme. Tanto é que recebeu, na casa dele, no domingo, a visita do presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro, e tiveram uma conversa onde o Marcelo foi declarar a importância e a necessidade de participação do prefeito [para as próximas eleições]”, afirmou.
João Henrique também falou sobre o provável destino do prefeito teresinenses e revelou que não descarta seguir o mesmo caminho: “Eu acompanharia o Dr. Pessoa em qualquer circunstância, não sei se o acompanharia eventualmente num caso de inscrição partidária. Seria um caso a pensar, mas também não descarto essa possibilidade”.
Um vereador ouvido pela reportagem da Teresina FM garante que já há acordo entre Dr. Pessoa e o União Brasil e que a filiação deve acontecer ainda este mês. O prefeito chegaria para comandar a executiva regional do partido.
Matéria relacionada: