Artistas brasileiros como Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Paulinho da Viola e Zeca Baleiro também foram premiados
“A maior noite da música latina”, o Grammy Latino, foi realizado na noite desta quinta-feira (18). A premiação, transmitida da Arena Ultra Michelob, no luxuoso hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, está em sua 22ª edição.
Quem abriu a noite foi a cantora Gloria Estefan, junto das brasileiras Anitta e Giulia Be, além de Carlinhos Brown. Christina Aguilera, Bad Bunny e Jorge Drexler também fizeram parte das atrações que subiram ao palco nesta noite.
Entre os artistas que mais receberam indicações está o colombiano Camilo, com 10, incluindo as principais categorias: Gravação, Álbum e Canção do Ano.
O Grammy Latino estreou em 2000. O prêmio foi criado para laurear as músicas latino-americana e ibérica, que vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional.
Os artistas Paulinho da Viola, Ivete Sangalo e Zeca Baleiro conquistaram prêmios em categorias brasileiras de álbum de samba, música de raízes, e álbum de MPB, respectivamente.
A cantora Marília Mendonça concorria na categoria melhor álbum sertanejo por seu trabalho em “Patroas”, em parceria com a dupla de amigas Maiara & Maraisa. Apesar de não ganhar, Marília foi homenageada por Anitta.
“Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, declarou a artista.
Quem levou o prêmio na categoria foi a dupla Chitãozinho e Xororó.
Outras brasileiras que também brilharam na premiação, a dupla Anvitória venceu nas duas categorias que concorriam: melhor álbum pop contemporâneo, “Cor”, e melhor canção em língua portuguesa, por “Lisboa”, em parceria com Lenine.
Caetano Veloso e seu filho Tom venceram uma das principais categorias da noite, “Gravação do ano”, com a música “Talvez”.
Fonte: CNN Brasil