Vaqueiro assume liderança do Grupo D do regional graças ao saldo positivo
O Fluminense do Piauí goleou a Liga de Presidente Médici (MA) por 6 a 3, em confronto válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20, no último sábado (20). Na partida que marcou o reencontro dos piauienses com os estádios desde o início da pandemia, o Vaqueiro contou com o apoio de sua torcida no Lindolfo Monteiro e assumiu a liderança do Grupo D do torneio regional.
Na entrada do estádio, os torcedores precisaram apresentar documento de identificação e cartão de vacinação com duas doses ou dose única, além de utilizar obrigatoriamente a máscara de proteção. O item, no entanto, foi negligenciado por grande parte da torcida nas arquibancadas.
Em campo, o Fluminense abriu o placar com menos de um minuto de partida, graças a um pênalti convertido por Samuel. Logo depois, o goleiro do Vaqueiro tentou sair da grande área com a bola nos pés e acabou entregando-a de bandeja para Flávio, da Liga Médici, empatar o duelo. Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, Biloca colocou o Tricolor novamente à frente.
Depois do intervalo, o clube de Teresina começou a construir a goleada. David marcou o terceiro de cabeça; o lateral colombiano Batista, destaque do confronto, deu duas assistências para o quarto e sexto gols do Fluzão, anotados por Ruan e Tiago Maranhão, respectivamente. Para fechar a conta, Ruan fez também o quinto. Para o rival maranhense, Milton Lucas descontou duas vezes, uma de rebote em cobrança de falta e outra do meio-campo, em finalização que encobriu o goleiro Sebastian.
Após a primeira vitória na competição, o Vaqueiro chegou a quatro pontos e alcançou a ponta do grupo. No domingo (21), o Fortaleza venceu o arquirrival Ceará por 3 a 0 e igualou a pontuação da equipe piauiense, mas ficou em segundo lugar por ter marcado menos gols (7 a 4 para o Flu). Os dois clubes se enfrentam na próxima quarta-feira (25), pela 3ª rodada, novamente no Lindolfo. Ao final das seis partidas da fase inicial, apenas o primeiro colocado se classifica para disputar as semifinais.