Em uma rede social, representante do bloco justifica decisão com “inseguranças advindas da Covid”
O Bloco Sanatório Geral, um dos blocos carnavalescos mais famosos de Teresina, anunciou nesta quarta-feira (24) que não participará do próximo Carnaval, marcado para o final de fevereiro de 2022.
Por meio das redes sociais, o produtor cultural Jorginho Medeiros, organizador do bloco, afirmou que a medida foi “motivada pela pandemia do coronavírus e as inseguranças advindas dessa crise sanitária global”.
Ver essa foto no Instagram
“Pedindo cautela, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral comunica aos seus foliões que o Carnaval de 2022, agora, só em 18 de fevereiro de 2023”, diz o restante da nota.
A maioria dos internautas apoiou a decisão. “Estão de parabéns por colocarem a saúde em primeiro lugar”, comentou uma. Outra reforçou: “Sábia decisão”. E ainda houve quem lamentasse, mas reconhecesse a importância da medida: “Triste, mas necessário”.
A Prefeitura de Teresina ainda não confirmou realização tanto do Corso como do Carnaval em 2022. Os projetos estão em fase de conclusão; resta agora o aval das autoridades sanitárias.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Ênio Portela, a definição deve sair até o fim deste mês. “O que nós vamos fazer é planejar para, caso tenhamos a autorização, ter tudo no ponto para realizar o Carnaval. Não dá para garantir ainda porque depende do prefeito e dos órgãos de vigilância sanitária e de Saúde”, declarou.