Decisão do torneio continental será realizada neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário
Os dois últimos campeões da Taça Libertadores da América se enfrentam na grande decisão de 2021. Neste sábado (27), às 17h, o atual vencedor Palmeiras e o campeão de 2019 Flamengo protagonizam uma das finais mais esperadas do torneio continental.
A partida única acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, e deve contar com a presença de 30 mil torcedores. Ambos os clubes buscam o bicampeonato da competição, conquistada pelo Verdão em 1999 e 2020 e pelo Rubro-Negro em 1981 e 2019.
Nesta edição, os palmeirenses se classificaram em primeiro lugar no Grupo A, que tinha Defensa y Justicia (ARG), Independiente del Valle (EQU) e Universitario (PER); no mata-mata, despacharam Universidad Católica (CHI), São Paulo e Atlético Mineiro. Os flamenguistas também avançaram como líderes de sua chave, o Grupo G, à frente de Vélez Sarsfield (ARG), Liga de Quito (EQU) e Unión La Calera (CHI); na fase final, superaram Defensa y Justicia, Olimpia (PAR) e Barcelona de Guayaquil (EQU).
Em relação aos ingressos, o tíquete mais barato custa R$ 1.120,00, correspondente ao setor de categoria 4, enquanto o mais caro vale R$ 3.614,00, que ao setor de categoria 1. Segundo o Estadão, 95% dos bilhetes destinados à torcida do Flamengo e cerca de 50% dos ingressos para a torcida do Palmeiras já foram vendidos.
O vencedor do duelo, além de conquistar o título de Rei da América e se classificar automaticamente à fase de grupos da próxima Libertadores, ganha o direito de disputar no ano que vem a Recopa Sul-Americana, contra o campeão da Copa Sul-Americana, e o Mundial de Clubes da FIFA como representante da América do Sul.
Palmeiras – Weverton; Gustavo Gómez, Felipe Melo e Luan; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo – Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; William Arão e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho