Veículo de Nogueira colidiu contra carro conduzido por outro homem, que veio a óbito no local
Um acidente de trânsito envolvendo o advogado Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), fez uma vítima na noite desta quinta-feira (2), por volta das 22h, próximo ao Mercado da Piçarra, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o advogado dirigia uma Hilux SW4 no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo quando colidiu com um Fiat Siena. O motorista do outro veículo veio a óbito imediatamente, enquanto os passageiros, duas mulheres e uma criança, ficaram feridas.
Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu os feridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima
Nogueira foi preso ainda no local e levado à Central de Flagrantes. Uma audiência de custódia deve ser realizada nesta sexta-feira (3).
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria jurídica do advogado informa que ele está “profundamente abalado e lamenta o acidente”, bem como aguardou o socorro prestado às vítimas. O texto acrescenta que Nogueira não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente.
A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.
Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.
Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.