A Polícia Civil do Piauí deflagrou hoje (2) a Operação Visto Fake com o objetivo de combater a prática de crimes de falsificação de documentos […]
A Polícia Civil do Piauí deflagrou hoje (2) a Operação Visto Fake com o objetivo de combater a prática de crimes de falsificação de documentos para aquisição de visto americano. A operação cumpre três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os cumprimentos dos mandados acontecem nas cidades de Teresina e Assunção do Piauí.
A Delegacia Geral informou os valores para facilitação na expedição dos vistos variavam de R$ 2 mil a R$ 5 mil reais. Um dos investigados pela operação é ex-funcionário de uma agência de turismo.
A ação desencadeada conta com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos (Recife), da Secretaria de Operações Integradas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) através do Laboratório de Inteligência Cibernética (CGCCO/DIOP/SEOPI/MJSP) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.