Governador determinou que Nucepe entregue novo cronograma de realização do certame
O Governo do Piauí declarou situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) pelo prazo de 90 dias para elaboração urgente de um novo cronograma de execução do certame. O Decreto nº 20.316 foi publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Estado.
O concurso seria realizado no último domingo (5), mas foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Eventos (Nucepe) devido ao grande número de inscrições. Exigiu-se então um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame em razão da Covid-19.
O governador Wellington Dias (PT) determinou que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10).
“Determinei que a Uespi possa me entregar um cronograma que vai prever a realização do concurso. Portanto, vamos fazer o concurso e ter uma data ainda até o final desta semana”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.
O decreto coloca ainda a pauta como prioridade na tramitação dos processos na administração pública estadual pelo período que durar a situação emergencial. O certame irá oferecer mil vagas para ingresso no curso de formação de soldados da PM-PI.