Caso aconteceu em Palmeirais, no Piauí; criança foi transferida para maternidade em Teresina, mas não resistiu aos ferimentos
Uma recém-nascida, com apenas horas de vida, morreu nesta segunda-feira (20) na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. De acordo com o próprio hospital e a Polícia Civil, a criança foi abandonada pela mãe em um matagal na zona rural de Palmeirais, a 108 km da capital, e então atacada por porcos.
Moradores da região encontraram a criança e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu a vítima ao Hospital Estadual Aristides Saraiva de Almeida, em Palmeirais.
Ao chegar no local, a recém-nascida apresentava lesões graves nas mãos, pés e nádegas, e foi transferida para a maternidade na capital do Piauí. Contudo, a bebê adentrou o hospital já sem vida. O médico de plantão acionou prontamente a polícia diante dos indícios de infanticídio.
Segundo o 19º Distrito Policial de Palmeirais, a mãe da criança, Jessica Daluz Batista, de 19 anos, foi presa e conduzida à Central de Flagrantes de Teresina. A Polícia Civil investigará o caso.