A parceria foi encerrada neste mês de dezembro
De acordo com o secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, faltam cerca de R$ 300 milhões para dar continuidade ao programa Lagoas do Norte. O contrato com o Banco Mundial, financiador do projeto, foi encerrado neste mês de dezembro e o empreendimento não foi finalizado. O gestor foi entrevistado no Jt2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (23).
A atual gestão pediu um novo prazo para concluir o projeto, mas o banco negou. Agora, conforme Rios, será necessário buscar outras parcerias para concluir a iniciativa, que visa organizar o espaço urbano na região Norte de Teresina. “Podemos fazer o mesmo contrato, com condições semelhantes, com outro banco”, disse.
Ainda na entrevista, Robert criticou a antiga administração da cidade. “A gestão passada teve 12 anos para concluir um projeto que não é nem complexo”, explanou.
Por fim, Robert Rios afirmou que a gestão do Dr. Pessoa (MDB) está pagando o empréstimo do Lagoas do Norte feito pelo ex-prefeito Firmino Filho. “Herdamos um projeto inconcluso e a dívida do dinheiro recebido. Essa é a verdade”, finalizou o secretário.