O chefe do Executivo estadual também destacou que as crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas já em janeiro
Após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), realizada nesta segunda-feira (27), o governador Wellington Dias (PT) decidiu prorrogar o decreto de medidas sanitárias contra a Covid-19 até o dia 15 de janeiro. O chefe do Executivo estadual também destacou que as crianças de 5 a 11 anos poderão ser imunizadas a partir de 10 de janeiro de 2022.
O governo manteve as regras sobre a realização de eventos. Até o dia 15 de janeiro, permanece a permissão da realização de eventos com público de até 50% da capacidade em espaços abertos.
Fica mantida, também, a quantidade de 500 pessoas em locais semi abertos e até 200 pessoas em locais fechados, desde que sejam obedecidos os protocolos e medidas sanitárias.
Conforme o decreto, deve ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado até 48 horas antes do evento).
O objetivo é evitar a propagação da variante Ômicron e continuar a reduzir hospitalizações e óbitos.
De acordo com Wellington Dias, a previsão é de que os imunizantes destinados para a vacinação deste público cheguem ao Piauí na semana do dia 10 de janeiro de 2022.
Vale ressaltar que a vacina da Pfizer é a única aprovada no Brasil para essa faixa-etária. Assim, as crianças terão que receber a primeira e a segunda dose do mesmo imunizante.