Os policiais encontraram um revólver marca TAURUS, calibre 38, com numeração suprimida e seis munições intactas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada, por porte ilegal de arma na BR-316, em Timon, Maranhão. A ação aconteceu na noite de quinta-feira (5).
Os policiais, durante fiscalização de rotina, visualizaram um veículo e deram ordem de parada. Além do condutor, uma mulher de 39 anos estava na condição de passageira.
“No momento da abordagem, os agentes verificaram que havia no interior do porta-luvas do veículo, um coldre preto contendo um revólver da marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida e carregado com seis munições”, explicou a PRF.
Questionado, o condutor informou que não possuía registro, nem porte de arma e que teria adquirido o objeto em Teresina, mas não revelou a origem. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao homem.
De acordo com a PRF, a passageira foi liberada por ausência de impedimento criminal. O veículo ficou por responsabilidade dela. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Timon para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.