A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou os hospitais estaduais de Bom Jesus e Corrente. Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas) e […]
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou os hospitais estaduais de Bom Jesus e Corrente. Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) constataram problemas estruturais e falta de recursos nas duas casas de saúde.
No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, os parlamentares constataram que há um déficit de R$ 50 mil no custeio do hospital e há muitos problemas estruturais.
Teresa Britto disse que os funcionários do hospital informaram que há falta de equipamentos para análise de eletrólitos, microscópio, ultrassom e de alguns medicamentos. O hospital de Bom Jesus atende pacientes de mais de 20 municípios da região.
A Comissão de Saúde irá cobrar do governo a instalação de leitos de UTI e a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está concluída, mas não funciona.
No Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, os deputados encontraram equipamentos antigos, quebrados e deficiências de estrutura do prédio. Os parlamentares fizeram várias solicitações à direção. “Os servidores estão com um mês de salário atrasado. As enfermarias do setor adulto não têm climatização, faltam berços e encontramos vários equipamentos quebrados”, afirmou a deputada Teresa Britto.