Operação cumpriu mandados de busca e apreensão referente às investigações da morte do prefeito Zé Filho
Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação que culminou na prisão do ex-prefeito da cidade de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.
As equipes policiais foram até a residência do ex-gestor para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão referente às investigações da morte do prefeito do município, Zé Filho.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma arma de fogo na casa de Zé Neto e ele acabou detido em flagrante por não possuir porte ou posse legal. O acusado da morte de Zé filho é o próprio sobrinho, Felipe Seixas, preso em 3 de dezembro.
A operação foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), junto com a Delegacia de Luzilândia. Zé Neto foi conduzido para a Delegacia de Floriano.
Zé Filho, de 43 anos, foi morto no fim da tarde de domingo (28), quando estava em um campo de futebol no município. O crime ocorreu em uma via pública no momento em que a vítima entrava em seu veículo, oportunidade em que Felipe Seixas, se utilizando de uma arma de fogo, desferiu três disparos contra a vítima, o atingindo na região da cabeça, peito e ombro, imediatamente após o fato o autor se evadiu do local.
A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital do município de Luzilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O gestor assassinado nasceu no dia 1º de outubro de 1978. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito.