Prédio da secretaria passará por sanitização e funcionários continuarão sendo testados
Servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) foram afastados nesta segunda-feira (24) por testarem positivo para Covid-19. Ao todo, foram 24 funcionários.
O Piauí passa por um momento de alta nos casos de Covid. Hoje, quatro hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos em Teresina: os leitos de UTI do Hospital Infantil Lucídio Portella (dois leitos), Hospital São Paulo (um leito), Hospital Prontomed (quatro leitos) e Hospital Geral do Monte Castelo (18 leitos).
Segundo levantamento feito por laboratórios do País, a variante ômicron já corresponde a 98,7% dos casos de covid no Brasil. O vírus tem maior capacidade de transmissão, mais reinfecção, mas menos gravidade. O estudo foi coordenado pelo ITpS (Instituto Todos pela Saúde) em parceria com os laboratórios CDL, Dasa e DB Molecular.
A Sesapi esclarece que os 24 servidores que testaram positivo e os que tiveram contato com estes, estão afastados das funções, para cumprimento do isolamento indicado.
Além disso, as demais medidas de biossegurança continuam mantidas no órgão como uso de máscara, álcool gel e distanciamento. Também será limitada o acesso de pessoas que não trabalham no local à sede da Secretaria.
O prédio da Sesapi passará por sanitização e os servidores continuarão sendo testados, como medida de segurança.