Até o momento, quatro pessoas foram presas na operação em conjunto de PC-PI e Força-Tarefa da SSP
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da Delegacia de Capturas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) uma operação contra suspeitos de crimes de estupro e violência contra a mulher.
No total, o órgão pretende cumprir seis mandados de prisão em Teresina, com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública. Segundo a PC-PI, quatro pessoas foram presas até o momento.
Além dos crimes mencionados, outros dois suspeitos de tráfico de drogas também foram capturados e conduzidos junto ao restante à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na capital do Piauí nas últimas 48 horas. Na terça-feira (25), uma doméstica identificada como Valdirene Torquato da Silva foi esfaqueada até a morte pelo ex-marido no bairro Ilhotas, Centro-Sul de Teresina. O assassino foi preso logo em seguida.
Na quarta-feira (26), uma mulher de nome Marilene Pereira da Rocha sofreu uma tentativa de feminicídio no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. De acordo com populares que estiveram no local, o ex-marido da vítima se aproximou de carro, desceu do veículo, derrubou a mulher da bicicleta e efetuou três disparos.
Marilene sobreviveu ao ataque e passou por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT); seu quadro de saúde atual é estável. Já o responsável pelo crime, o subtenente da reserva da Polícia Militar Pedro José de Oliveira (63), foi localizado pelos agentes do 9º Batalhão da PM e encaminhado a uma unidade prisional.