A investigação identificou 30 falsas cédulas
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (9), um homem de 30 anos, de identidade não revelada, por comprar cédulas falsas pela internet. O material seria entregue através de encomenda postal dos Correios. A ação aconteceu no município de Castelo do Piauí.
A Polícia Federal foi acionada pelo serviço de Segurança Postal dos Correios que reteve a encomenda sob a suspeita de conter cédulas falsas. O objeto foi postado em São Paulo/SP com destino ao endereço comercial do autuado situado em Castelo do Piauí.
A investigação identificou 30 falsas cédulas, sendo 10 cédulas com o valor nominal de R$100,00 e 20 cédulas com o valor de R$ 50,00, dentre elas algumas com números de série repetidos.
O preso foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da aquisição de moeda falsa para introdução em circulação e foi encaminhado ao sistema penitenciário local.
A PF alerta que aquele que colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.